Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Monday, December 17, 2012

Canções de Natal



Chega esta época do ano, e eu morro de vontade de colocar um gorro e cachecol.  Delírio causado pelo trânsito enlouquecedor ou bebedeiras de fim de ano? Não, apenas uma vontade enorme de viajar para um lugar frio. Não tem jeito, para mim, Natal combina com o Hemisfério Norte, com boas camadas de neve, suficientes para se poder fazer um boneco bem gorducho no jardim.  Posso até ter sido influenciada pelos filmes, mas a família aconchegada à beira da lareira, comendo nozes e passas, onde viscos, azevinhos e pinheiros são naturais, tem muito mais cara de “Noite Feliz” do que ar-condicionado ligado e Papai Noel com a barba de molho no suor.

Claro que eu voltaria rapidinho, porque não existe Réveillon melhor do que no Brasil. Essa festa, sim, tem tudo a ver com a gente, temos clima perfeito para o champanhe e para virar a noite ao ar livre, o astral do pé na areia e das sete ondas, a linda tradição do branco...

Mas voltando ao Natal, existem tantas belas canções natalinas em inglês e não consigo pensar em nenhuma em português, tirando as constrangedoras versões. Deixando de lado o significado religioso da data, toda essa cultura natalina é isso, versão.  Em inglês, as músicas tradicionais desta época do ano têm até nome específico, são Christimas Carols. Para entrar no clima e se transportar mentalmente para um chalé com fumacinha saindo da chaminé, aí vai uma playlist natalina. Agora, se você não curte essas musiquinhas, dá uma olhada aqui, é tão legal quanto.
Let it Snow

Last Christmas, do Wham

Merry Christmas, (I Don't Want to Fight Tonight), dos Ramones
Have Yourself a Merry Little Christmas, pela Judy Garland

Santa Claus is Coming to Town

Sleigh Ride, pela Ella Fitzgerald

 

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

<