Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Wednesday, November 11, 2009

Where Were You When the Lights Went Out?

É o título de uma daquelas comédias inocentes e deliciosas estreladas por Doris Day. Sempre me lembro dela quando a cidade (o estado, o país) fica às escuras.
Adoro o final, quando nove meses após o blecaute, acontece um baby boom.

No apagão em 1999, eu estava na sala de aula da Letras e tive de praticamente adivinhar qual era o meu carro, estacionado no breu da cidade universitária. Dirigi de São Paulo a Santo André sem ver uma luz que não fossem os faróis dos carros.

Ontem eu estava na casa da minha mãe, era aniversário dela e tínhamos velas prontas, que não foram assopradas.

Ficamos lá, as quatro mulheres da família, conversando como há tempos não fazíamos. Sem interrupções, sem distrações, sob a luz fraca e trêmula. Como teria sido se vivêssemos 150 anos atrás.

Labels: ,

3 Comments:

Anonymous Luciana said...

Que delícia poder ler seus textos depois de um longo intervalo.

7:27 PM  
Blogger Celina said...

Também me lembro direitinho do apagão de 1999. Assim como você, estava na faculdade - de Direito. Nossa, como a vida muda!

8:41 PM  
Blogger simples ao amanhecer ... said...

eu nao me lembro mas adorei Where Were You When the Lights Went Out?

6:57 PM  

Post a Comment

<< Home

<