Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, July 21, 2006

Era uma vez

Ele tinha nome de príncipe de conto de fadas. E sobrenome de personagem do Chips.
Era loiro de olhos azuis, como um príncipe de conto de fadas. E era louco pelo Chips.

Colega do pré, meu par na quadrilha, toda semana ele me trazia presentinhos cuidadosamente embrulhados pela mãe.

Na sua festa de aniversário de seis anos -- tema do Superman, e Michael Jackson na vitrola -- ele me pegou pela mão e rodou o quintal, me apresentando para avós, tios e padrinhos: “Esta é a minha namorada!”.
Eu corava, mas no fundo, estava toda prosa.

Nosso jardim de infância era uma espécie de sítio, com coelhinhos, galinhas d´angola e verde por todo lado. Um dia, na hora do recreio, fomos para perto das bananeiras, longe da vista da “tia”. Ainda me lembro das borboletas no estômago e do zumbido no ouvido quando ele encostou a boca na minha. Ou teria sido o contrário?

Naquela época, tudo que eu queria de um menino era companhia para brincar na casinha de bonecas. Eu = mamãe, ele = papai, bebezinho da Estrela = filho.
Mas o tal “papai” só queria saber de “trabalhar”: por “trabalhar” entenda-se jogar futebol com os outros garotos.
Um dia, dei um basta (já tinha a minha veia dramática): “A bola ou eu!”. Ele, claro, preferiu a bola. E eu, cedo, aprendi. Certas perguntas não devem ser feitas aos homens.

Labels: ,

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois á minha amiga... certas perguntas, jamais!!! e essa lição nós mulheres aprendemos desde cedo... lindo texto, só prá variar! beijão

10:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Certas perguntas não devem ser feitas ao ser humano. Algumas, para os homens; outras, para as mulheres.

12:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei o texto, mas discordo do final. Todas as perguntas devem ser feitas sempre que o coração mandar. Se o medo da resposta desagradável existe, alguma coisa está errada. Mas tb há aquelas situações de "quem fala o que quer, ouve o que não quer", mas é muita filosofia para um post! rs

PS.: estou com saudades de vc.

6:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mudo meu comentário. A Cá está certíssima. Se bem que é bom evitar perguntas idiotas, mas isso é outra história.

12:18 AM  

Post a Comment

<< Home

<