Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, August 11, 2006

Pyló´s gonna die

Descobri uma inimiga inseparável. Ela me acompanha ao boteco, quando vou tomar um choppinho com pastel. Está lá quando, assistindo seriado na tevê, abro uma caixa de bombons. E nunca falta às minhas festas regadas à vodca e brigadeiro.
Minha companheira tem nome e sobrenome: Helicobacter Pylori (H. Pylori). De tão íntima, virou Pyló. Trata-se de uma bactéria em forma de espiral e o único organismo que consegue sobreviver ao mar de química que é o nosso suco gástrico. Porreta, a bichinha.
É a causa da minha gastrite e dos enjôos que já me levaram tantas madrugadas ao PS. Um site gringo me revela que o escritor James Joyce, Bush pai e o papa João Paulo 2º também tiveram o desprazer dessa convivência nada pacífica. E eu faço parte das estatísticas: estima-se que 70% dos brasileiros convivam com a talzinha.
Tenho tratado a Pyló muito bem: cafezinhos no meio da tarde, taças de vinho à noite. Angústias e ansiedade de sobremesa. Ela pula de alegria, e meu estômago urra.
A partir de hoje, declaro guerra (química) à Pyló. As armas são Pantoprazol e Peptulan. Como costuma acontecer em época de conflitos, haverá racionamento de comida e água (que passarinho não bebe).
Paciência, companheiros de boteco. Será por pouco tempo, espero.

Labels:

5 Comments:

Blogger Paulo C. said...

Muito bonitinho o apelido da Pyló (com "y" ficou o máximo). Vou dar um apelidinho pro Streptococcus Mutans, o principal responsável pela desmineralização do esmalte dentário. Que tal "Estrepe"? Ou "Coquinho"?

5:27 PM  
Blogger jardinière said...

Rarará, tá ótimo, adorei! E não se preocupe, que em breve vc vai estar livre da companheira inseparável (e indesejável)

7:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pôxa, desperdir-se de amigos como: vinho, água que passarinho não bebe, cafés e etc, não deve ser algo muito fácil. Eu ainda não consegui!
Ah, sobre o parentesco des blogs, não sei se é verdade, mas simplesmente adoro seus textos. Parabéns! =0)

8:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não sei sobre o parentesco entre nossos blogs, mas esses seus amigos eu conheço. Exceto Pyló, ainda bem!

8:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas no boteco tb tem água que passarinho bebe... :-(

12:58 PM  

Post a Comment

<< Home

<