Demasias

Eu sou como a Lucy. OK, não tão mandona e egoísta como a personagem do Peanuts, mas, certamente, sempre pronta a ouvir desabafos atrás da minha banquinha de conselhos (no caso, o computador ou o telefone). Minha geração tem tantas ou mais crises existenciais quanto a turminha criada por Charles Schulz. As queixas vão de relacionamentos superficiais ou monótonos demais até empregos prostituídos demais, passando por contas bancárias medíocres demais. Enfim, frustrações demais.
Na minha opinião, há outras demasias: pensamos demais, esperamos demais. Os sonhos são nebulosos demais e o futuro, incerto. Demais.
Claro que a amostragem – eu e meus amigos -- é pequena. Mas me surpreende a insatisfação agoniada que paira entre o copo de cerveja e a risada, entre o fim de semana de plantão e quarta-feira de folga.
Muitos sonhamos em nos mandar, ir embora, fugir pra terras distantes. Estamos falando aqui de gente pós-graduada, empregada, viajada. A vontade de mudar geograficamente para mudar profundamente.
Acho que sou uma boa conselheira. Gosto de escutar as histórias, tenho paciência e bom senso nas minhas ponderações. Mas como muitas das inquietudes que me são confidenciadas são minhas também, tudo que posso fazer é me solidarizar com os infernos.
Labels: mau humor, relacionamentos
5 Comments:
"Penso, logo...sofro!"
Você faz parte dos 2% que pensam. Quem toma consciência não tem alternativa: sofre, frustra-se, inquieta-se, adquire Pylós no "estamba", tem vontade de fugir pra outro lugar "onde haja um tobogã onde a gente escorregue, uma banda de maçã, outra banda de reggae", como se nessa outra geografia a gente pudesse ser mais feliz! Mas, como, se a gente vai junto?
Suas inquietudes também são minhas; tudo o que posso fazer é me solidarizar com os seus infernos.
E mandar beijos de cumplicidade!!!
Ai Ma, em pensar que faço parte desse time de amigos seus que está em crise existencial... perdoa a Nadinha se ela tem falado demais na sua cabeça, tá?!
beijos!!!
Eu tambem faco parte desse time. Garota enxaqueca e reclamona profissional.
Oi Marininha!
Yo creo que eres buena consejera!
Y que entiendes las preocupaciones de tus amigos.
Me gusta mucho esto: "pensamos demais, esperamos demais" em tudo: no amor, na vida, nas expectativas.
Meu sonho é Londres: mudar geograficamente pra mudar profundamente, também. Eu sou como vôce: eu tenho muitos sonhos, mas também muitas queixas.
Eu gostei muito do texto anterior também!
Saudades,
H
Essa comparação com a Lucy foi ótima. Acho que nossa geração é mesmo cheia de crises, sim. Mas sorte daqueles que conseguem viver bem nestas crises.
Post a Comment
<< Home