Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Tuesday, August 15, 2006

Rapte-me camaleoa

Eu nunca mudei radicalmente o visual. Minhas madeixas são quase virgens. Nas três décadas que habitam o meu telhado, nunca viram tinta, tonalizante ou qualquer outra química. E sempre foram cortadas em variações sobre o mesmo tema: longo, em camadas desfiadas.
Jamais acreditei na tesoura como catapulta do ego. Quando estou borocoxô, meu destino é o cinema. Ou o shopping. Ouvia falar dos feitos e efeitos da veia camaleônica em uma mulher, mas ainda não tinha experimentado. Até sábado.
A transformação nem foi tão drástica assim. Mas, para mim, foi a maior aventura já vivida dentro de um salão de cabeleireiro.
E eu nem havia me preparado psicologicamente. Não saí de casa intencionada. O corte usual já estava feito, eu tinha conferido o resultado no espelho e, satisfeita, me levantava. Foi quando o diabinho assoprou no meu ouvido: e se eu deixasse tudo na altura da franja?
Respirei fundo e sentei de novo. Não estava mais na cadeira do Jacques Janine. Era a montanha-russa do Six Flags. Frio na barriga, ansiedade, um certo medinho.
Saí de lá “mais faceira que guri de bombacha nova”, como diria meu amigo Junior.
Olhei meu reflexo no vidro do carro. Estranhei o contorno. Olhei de novo. E enxerguei uma pessoa nova, revigorada. E não só na aparência.
Imediatamente entendi aquelas que terminam um namoro, voltam de viagem ou entram no ano de cabelo novo.

E hoje acordei pensando em virar ruiva. Será que viciei?

Labels:

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei a descrição, porque é isso mesmo. Pinto o cabelo há anos poe obrigação, mas mudo o corte mil vezes --nos últimos tempos, nem tanto, mas... Vicia sim!

12:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tintura é algo que vicia. Eu já tive o cabelo de todas as cores possíveis e imagináveis. Inclusive roxo! rs

5:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

E quando veremos o resultado???

5:29 PM  
Blogger Marina said...

De quem é o comentário anônimo? Não me deixe curiosa!

7:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas AH!!!!!

To famoso!!
Fui citado!!!

Te amo má, de qqr forma. O conteúdo sobrepõe. Mas eu entendo q para mulheres é importante...

te amo.
Ah, e to angustiado. Amanhã seremos inimigos na final da libertadores. To mais angustiado que barata de barriga pra cima..


bjinhos

7:54 PM  
Blogger jardinière said...

querida, ruivo não! foi a cor da minha louca... lembra? eu simplesmente estava esperando a chuva passar no cabeleireiro, depois de fazer a unha. "ah, por que não pintar o cabelo?"; mas em 3 semanas descobri que é a cor de tintura mais difícil de manter, desbota, depois fica a raiz escura embaixo... não, não! rsrs

11:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

A curiosidade é de minha parte, que ainda vi vi seu novo cabelo curto!

6:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ruiva e com cabelo Joãozinho ficaria mais bonita ainda. Tudo bem, o Joãozinho é a parte dois do radicalismo. Vai no ruivo primeiro.

1:59 AM  
Blogger Andréa said...

Aahhhh vire ruiva e poste fotos!! Adoro cabelo vermelho e adoro cabelo curtinho- a combinação, então, é bombástica!!

1:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mostra aí como ficou!

2:18 PM  
Blogger Nádia Pontes said...

eu quero te encontrar logo pra ver esses fios cortados!!!
adoro seu texto, Má. você fez de um simples de corte de cabelo uma linda narração poética.
Beijos da Ná

5:42 PM  

Post a Comment

<< Home

<