Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Monday, December 11, 2006

O Dia Depois de Amanhã

Eu ando estressada por conta do aquecimento global.
É sério.
Fico tensa vendo os documentários do Discovery Channel e lendo as matérias da Superinteressante. Sofro.
Afinal, o Katrina aconteceu logo ali. O tsunami podia ter sido aqui.
As conseqüências dos maltratos humanos ao planeta já afetam o meu (o nosso) dia-a-dia. A tempestade que atingiu São Paulo na semana passada não foi normal. Ainda é primavera! A rua onde fica a agência alagou muito. Todo mundo que estaciona nas proximidades largou o que estava fazendo e saiu correndo. Enquanto isso, no último andar, uma cachoeira invadiu a criação. Quem trabalha ali foi dispensado mais cedo.
Eu, preocupada com o meu Corsinha, ergui as calças até os joelhos, e meti as rasteirinhas douradas no meio da enxurrada (eca). Quase dois palmos de água já haviam invadido o carro. Foi por uma questão de minutos que consegui salvar o motor do afogamento fatal.
Três dias depois, deu na BBC: a rua onde morei em Londres foi atingida por um tornado e 150 casas do noroeste da capital inglesa foram destruídas.
Mas...tornado em Londres? Sim, a cidade que um dia foi famosa por seu fog virou vítima de twisters. E a típica neblina, espessa e charmosa, nunca mais cobriu Westminster ou a City.
Assim como a melancólica chuva fina virou evento raro na terra da garoa. Já faz tempo, São Paulo só vê temporal.

Labels:

3 Comments:

Blogger Andréa said...

Poxa, a gente esta conectada mesmo, porque eu tambem nao consigo parar de pensar nisso tudo. Vc assistiu o documentario "An inconvenient Truth"? Pois eh, deprimiu mais ainda...

5:05 PM  
Blogger Paulo C. said...


Você e a Déia estão surfando no mesmo comprimento de onda. O caos do Universo está lhes assustando.
A mim também, tais forças incontroláveis - e frente às quais sinto-me um "quark" de tão pequeno - esmagam-me deixando-me mais fino do que o Coiote depois de passar por baixo do rolo compressor do Bip-Bip.
Mas, minha amiga, tais forças são do tamanho de um "quark", quando comparadas ao caos do meu universo interno.
Contudo, gosto muito de você. E isso é bom!

11:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Há uns 20 anos eu ouço que "o clima do planeta vai ficar comprometido em no máximo 100 anos". Bem, falta uns 80 e a coisa já está ficando feia.

2:52 PM  

Post a Comment

<< Home

<