Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, February 23, 2007

Monday, Monday

Naquela segunda-feira de inverno, você fechou seu computador, colocou a máquina fotográfica na mochila, e seguiu em direção ao mar.
O que ouvia no carro? Deep Purple? Rolling Stones, talvez.
Se fosse eu, teria escolhido The Mamas and The Papas ou aquele meu disquinho de velhas chansons françaises.
Mas era você quem descia a serra, rumo ao litoral.
Foi caminhar, deixar o rastro dos teus passos na areia.
Foi sentir o frio, rasgar a neblina e a paisagem cinza com sua bela figura.
Foi registrar o mundo, direcionar suas lentes para o horizonte.
Foi pensar.
Em mim?

Labels: ,

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

se fosse eu, teria escolhido bob marley - e tudo o que tenho direito com uma trilha dessas

7:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

volare o o, cantare o o o o

4:43 PM  
Blogger jardinière said...

Como vc nao é muito de "estate", e o post fala de uma manha de inverno, podia ser essa cancao italiana:

ESTATE
"Sei calda come i baci che ho perduto
Sei piena di un amore che a passato
Che il cuore mio vorrebbe cancellar

Odio l’estate
Il sole che ogni giorno ci saldava
Che splendidi tramonti dipingeva
Addeso brucia solo con furor

Tornera un altro inverno
Cadranno mille petali di rose
La neve copira tutte le cose
E forse un po di pace tornera

Odio l’estate
Che hai dato il tuo profumo ad ogni fiore
L’estate che hai creato il nostro amore
Per farmi poi morire di dolor

Tornera un altro inverno
Cadranno mille petali di rose
La neve copira tutte le cose
E forse un po di pace tornera

Odio l’estate…odio l’estate..odio l’estate"

(Joao Gilberto gravou, com seu sotaque macarrônico, e ficou lindo)

3:04 PM  
Blogger Andréa said...

Num inverno, pra descer a serra, eu escolheria The Police (também porque não tenho ouvido outra coisa ultimamente). E desceria dirigindo e cantando a plenos pulmões junto com eles. Ê delícia.

4:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Naquela segunda-feira de inverno, eu fechei meu computador, coloquei a máquina fotográfica na mochila, e te deixei abraçada ao travesseiro no cinza da manhã fosca.
O que você ouviria ao acordar? The Mamas and The Papas? A Edith gritando Les amants d'un jour no velho disquinho de chansons françaises, talvez.
Se fosse eu, teria escolhido Deep Purple ou Rolling Stones.
Mas seria você a acordar preguiçosa no calor do edredon.
E sairia direto para o banho quente, deixando seu rastro nos lençóis.
Iria formar uma neblina de vapor, sentir o calor da água espantar o torpor do sono sob o chuveiro.
Iria mergulhar em seu mundo, direcionar as lentes de seus olhos para dentro de si própria.
Iria pensar.
Em mim?

5:45 PM  
Blogger Marina said...

Jardinière, querida: não conhecia a música. Parece linda! Vou atrás para ouvi-la. Adorei "Sei piena di un amore che a passato. Che il cuore mio vorrebbe cancellar".

Anônimo: sorrisos, mil sorrisos pra vc. Mas não maltrate uma blogueira curiosa! Revele-se, por favor!

6:03 PM  
Blogger Unknown said...

Quando eu vou ao meu litoral, vou de The Strokes a Elvis, de Seu Jorge a Dashboard Confessional. iPod pra que te quero. Random, random,whatever. A música errada estraga a reta, a música certa ajuda a abraçar a curva. O resto são reticiências. Não histórias pra contar.

7:13 PM  
Blogger Unknown said...

Quando eu vou ao meu litoral, vou de The Strokes a Elvis, de Seu Jorge a Dashboard Confessional. iPod pra que te quero. Random, random,whatever. A música errada estraga a reta, a música certa ajuda a abraçar a curva. O resto são reticiências. Não histórias pra contar.

7:13 PM  
Blogger F. said...

Eu não ouço nada, eu não vou ao litoral. Porque eu MORO no litoral. Foi mal (rs).

11:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu vou de John Mayer. Se o Jonas emprestar o iPod, melhor!

12:14 PM  
Blogger jardinière said...

hum... "deixa eu te amar/ faz de conta que sou o primeiro". haha.

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Robertão - The King, anos 70!!

5:38 PM  

Post a Comment

<< Home

<