Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Wednesday, June 20, 2007

Não por Acaso



Eu já tinha me empolgado com Selton Mello e “O Cheiro do Ralo”. Mas Rodrigo Santoro e “Não por Acaso” vieram completar a minha satisfação momentânea com o cinema brasileiro e sua geração de atores brilhantes.
Sei que já virou lugar-comum falar do talento dos dois (que são amigos fora das telas), mas ando ensaiando um orgulho patriótico (e quem me conhece sabe que isso é raro) por conta dos nossos meninos do cinema -- e isso inclui Heitor Dhalia e Phillipe Barcinski, os diretores dos longas.
“Não por Acaso” é estruturalmente simples. Histórias paralelas de dois homens que perdem as amadas num mesmo acidente, fatalidade causada pelo acaso, por "dois segundos de diferença", e que gera situações novas para ambos.
Um dos personagens é Pedro, um fabricante de mesas de sinuca, moço simples, introspectivo, calado. Rodrigo Santoro tem, ao viver esse papel, a oportunidade de mostrar mais uma vez todo o seu talento como ator, agora amadurecido.
E são nos detalhes que se percebe sua capacidade de interpretação. O jeito de andar, levemente corcunda, com as mãos para trás. A maneira de fechar o boca e projetar a cabeça para a frente. O olhar seco, mas imensamente triste. Quem se lembra que ele é um dos homens mais bonitos do mundo? Nada importa diante da emoção que esse moço passa na telona.
Sou fã de Rodrigo por ele não fazer de Hollywood seu trabalho em período integral. Vai, arrisca, engatinha por lá, mas sempre volta para casa para prestigiar o cinema do seu País – onde sempre encontra bons papéis para si -- e ser prestigiado por nós.

Labels:

8 Comments:

Blogger Andréa said...

To contigo. ADORO ele e morro de orgulho. Tem um comercial aqui na TV rolando desde o ano passado, do perfume Channel N.5, com ele e a Nicole Kidman que eu ADORO!! Lindo e romantico.

5:03 PM  
Blogger Don Rodrigone said...

Hm. Preciso mesmo assistir esse filme. É inegável o talento do meu xará Santoro...

beijos!

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Achei o filme muito bom, mas depois de ver Cão Sem Dono, ele ficou em segundo na 'nova temporada' de filmes nacionais. Tenho certeza que vc vai gostar!

1:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Putz, concordo com tudo que foi escrito. Estou doida para ver este filme. Toda vez que passa algo na televisão eu falo "preciso ver". E o seu texto só reforçou a vontade.

5:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tive a sorte de conferir "Não por Acaso" antes de viajar. E faço parte de seu grupo de patriotas orgulhosas com o cinema nacional.

7:33 PM  
Blogger Claus Hansen said...

disse tudo,
quase.

10:09 AM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Preciso ver esses filmes, o problema é que a "lista" está grande e não faço idéia de quando vou conseguir ver todos os filmes que estão pendentes.
Mas, depois de ler sua opinião, vou dar prioridades para esses dois.

11:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

ai má... vc deveria escrever todo dia aqui.
vicia, sabia?

xoxo

12:46 PM  

Post a Comment

<< Home

<