Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, May 11, 2007

Portal dos Ventos



Existem duas tribos bem distintas que freqüentam a rústica Visconde de Mauá, no entroncamento de MG, RJ e SP.
Os primeiros são os alternativos, de cabelo rastafári, toucas coloridas na cabeça e baseados queimando entre as pontas dos dedos. Esses ocupam principalmente a Maromba, o pedaço mais riponga do distrito.
Os segundos são os apaixonados casaizinhos que buscam paz e paisagens românticas para namorar, namorar, namorar, namorar, namorar... Esses se escondem nas pousadas e nos restaurantes charmosos da vila de Maringá.
E todos se encontram no Escorrega, misto de tobogã natural e cachoeira, que é vítima de farofa durante os feriados e férias. Aconselho evitar.
Ao contrário, o que recomendo muitíssimo é a pousada Portal dos Ventos, considerada a mais alta de Mauá. Fica no Alto da Maromba e está 1.600 m. Apenas carros 4x4 conseguem chegar lá. Márcio, o proprietário da pousada, vem buscar os hóspedes, que deixam seus veículos num estacionamento logo após a Maromba, com uma Hilux. Esse é um serviço disponível 24 horas.
Menos de 10 minutos de sacolejo na estrada de terra, e vem a recompensa: uma vista 360º da Serra da Mantiqueira e de parte do Parque Nacional de Itatiaia.
As acomodações da Portal dos Ventos conseguem mesclar perfeitamente a simplicidade com o conforto, o aconchego e detalhes preciosos. O serviço é personalíssimo, são 2 chalés e 2 suítes, ou seja, 4 casais por vez. No quarto, há lareira, DVD e chuveiro bem quente, além do colchão, dos travesseiros e dos lençóis de primeira.
O café da manhã é servido num salão com vista para as montanhas e o jantar é à luz de velas e ao som de Frank Sinatra e Tom Jobim. As refeições são supervisionadas por Gleice, esposa do Márcio, que com ele forma o casal mais simpático da região.
Seja num fim-de-semana de sol, para curtir as cachoeiras menos conhecidas, como a do Macaco; num dia de névoa para se sentir nas “Brumas de Avalon”; ou numa noite em que o luar clareia a mata, se hospedar na Portal dos Ventos é um privilégio inesquecível.
Claro, para quem preferir, há o camping Parada dos ETs...

Labels: ,

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parada dos ETs? Quaquaquaquaqua.

11:07 AM  
Blogger Don Rodrigone said...

e eu gastarei bastante nessa brincadeira, né? mas deu bastante vontade!!

ps: ah, teu comentário nesse meu último post me deixou flutuando! hehehe! obrigado!! beijo...

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Final de semana perfeito, hã!

falta pouco... bem pouco!

smack

10:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

M., Depois de toda essa descrição, impossível alguém ficar satisfeito no Parada dos ETs, ahahaha.

11:50 PM  
Blogger jardinière said...

oi, querida,
dando uma passada-relâmpago, para deixar um recado, que minah cota de tempo online nao permite emails ultimamente...
deu uma vontade enorme de ir, mas agora só hotel que aceita crianca, hahaha.
(ou camping!!!!)
beijos com saudades

1:38 PM  

Post a Comment

<< Home

<