Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, June 15, 2007

A Sobrancelha do Meu Namorado

É a direita, somente a direita, que sobe naturalmente sem ele jamais perceber.
Segue até o início da testa num arco, que nos outros eu interpretaria como a moldura de um olhar irônico – ou pura canastrice. Nele, porém, é o movimento mais marcante, mais original, mais charmoso, mais sexy, mais...
Ele a ergue quando me explica algo ou se diverte com o que eu faço, digo, complico, implico.
Lembro da primeira vez que reparei na sobrancelha do meu namorado. Ele estava jogado numa poltrona, pacientemente assistindo um desfilar sem fim de sapatos-boneca. “Qual você prefere?”, eu perguntava, me mirando no espelho e mordendo a pontinha da unha. Ele respondia em uma palavra, bem objetivo. E eu voltava a experimentar um novo par -- de cor, formato e altura diferentes do escolhido por ele.
Ao observar meu namorado de pernas cruzadas naquela poltrona, o queixo apoiado entre as falanges, e a sobrancelha direita levantada, percebi: estava apaixonada.

Labels:

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olha, Má... estou achando que os tais de contos "hai-kai" estão refinando sua capacidade de "contar" e levando a um nível de sofisticação impressionante. Olha o tamanhinho desse texto aí em cima. E olha que universo tão rico ele traz. A cena na loja de sapato é maravilhosa. Dá pra ver perfeitamente o cara largado na poltrona naquela posição de "namorado fazendo compra com a namorada".
Mas o essencial, o fantástico, é usar um sinal tão microscópico - como o movimento do arquear de uma sobrancelha direita - como símbolo da paixão.
E só quem já se apaixonou sabe como estas pequenas coisas vindas do objeto da paixão podem nos inundar de emoção: um jeito de cruzar as pernas, um jeito de pronunciar o "r", um jeito de apertar os olhinhos quando sorri, tudo isso tem uma força de encantamento incrível, quando estamos apaixonados.
Aliás, podemos ter a certeza de que a paixão acabou, no dia em que olharmos para aquela pessoa e não percebermos mais nada disso.
Maravilhoso, Má! Maravilhoso!

9:25 AM  
Blogger Andréa said...

Ai, que delícia... e que excelente cena de filme.

4:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

realmente, marina... quando estamos apaixonadas tudo é lindo! tudo é meigo! tudo é fofo! tudo dá vontade de morder e de apertar...

eu sou uma eterna apaixonada!

beijos.

12:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Uma das melhores descrições que eu já li. Dá pra enxergar cada micro detalhe da cena! Deliciosamente romântico e, o mais legal de tudo, fácil de se identificar!

12:48 PM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Show!
Realmente, quando estamos apaixonados, prestamos atenção aos detalhes e nos mínimos pontos da pessoa amada.
Parabéns, mais uma vez, pelo texto.

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Delícia... dá pra sentir cheiro de sapato novo, seu brilho e barulhinho...
Os detalhes... sao indispensáveis!!
E a paixão traz à tona essa magia.
Esses personagens são demais!!!
Amo

10:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Depois de alguns dias sem conferir esse blog, só me resta dizer que esse texto foi um presente.

8:03 PM  

Post a Comment

<< Home

<