Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, May 25, 2007

Baixa Fidelidade

Foram exatamente 54 minutos pra fazer esta lista, proposta pelo In Other Worlds.
Costumo ter muita dificuldade com rankings. Acho que depende sempre. Depende do momento, do dia, da estação do ano, do humor, do estado de espírito, do coração, do ambiente.
Se enumerar meus lugares favoritos sentada numa linda praça de Paris, provavelmente a capital francesa estará entre eles. Se estiver numa fase apaixonada, só livros e filmes românticos vão figurar nos tópicos 7 e 8.
Portanto, aí vai a minha lista de hoje, 25 de maio de 2007.


1. Sete coisas que faço bem:

- amigos
- manter a turma/a família unida
- roteiros de viagem
- ler mapas
- dirigir
- manha
- cafuné

2. Sete coisas que não faço e não sei fazer:

- jogar ping-pong
- jogar cartas (qualquer jogo)
- sambar
- assobiar
- contar piada
- andar de salto alto
- esquiar

3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:

- inteligência
- conhecimento
- educação
- bom humor
- romantismo
- iniciativa
- olhar


4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:

- ignorância
- fraqueza de caráter
- falta de educação
- folga
- comodismo
- arrogância
- desrespeito


5. Sete coisas que digo com freqüência:

- Amore!
- Bizarro!
- Putz!
- Ele simplesmente não está a fim de você.
- Tô entediada.
- Preciso de chocolate.

6. Sete atores/atrizes que admiro:

- Johnny Depp
- Kate Winslet
- Marcello Mastroianni
- Drew Barrymore
- Christian Bale
- Rodrigo Santoro
- Fernanda Torres

7. Sete filmes favoritos:

- Encontros e Desencontros
- Amor À Flor da Pele
- Terra Estrangeira
- Fim de Caso
- Albergue Espanhol
- Bonecas Russas
- Quase Famosos


8. Sete livros favoritos :

- As Mil e Uma Noites
- Orgulho e Preconceito, Jane Austen
- Fama & Anonimato, Gay Talese
- A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera
- O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde
- Todos os Fogos o Fogo – Julio Cortazar
- Tia Julia e o Escrevinhador – Mario Vargas Llosa



9. Sete lugares favoritos:

- Londres
- Rio de Janeiro
- Veneza
- Paraty
- Lisboa
- Oia (Santorini)
- São Paulo

10. Sete pessoas que desafio a responder as perguntas acima:

- os sete leitores assíduos desse blog.

Labels:

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei.

Essas listas me lembram brincadeiras que eu fazia na adolescência com as minhas amigas. Tinha até um caderno com perguntas que circulava entre as amigas - somente entre meninas, claro.

Não sei se estou entre os 7 leitores mais assíduos do seu blog, mas vou fazer o meu ranking.

1. Sete coisas que faço bem:

- amigos
- manter a turma/a família unida
- cuidar dos meus pets
- fuçar em aparelhos eletrônicos e software
- escutar
- mudar a cor dos cabelos
- tirar fotos de eu mesma, rsrs


2. Sete coisas que não faço e não sei fazer:

- jogar cartas (qualquer jogo)
- qualquer atividade que envolva gritos e torcida
- ler mapas
- assistir TV aberta, especialmente novelas
- escovar os dentes devagar
- indecisão
- ser simpática com quem eu não gosto


3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:

- open minded
- cavalheirismo
- educação
- carinho e cuidado comigo
- romantismo
- bom humor
- inteligência


4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:

- homens grosseiros
- machistas
- ignorantes
- caipiras
- arrogantes
- escandalosos
- os que se acham lindos


5. Sete coisas que digo com freqüência:

- Putz!
- Bizarro!
- Amore!
- Caralho!
- Alguém tem chocolate?
- Que fofo!
- Amiga, ele só quer te comer!


6. Atores/atrizes que admiro:

- Johnny Depp
- Ewan McGregor
- Marcello Mastroianni
- Ralph Fiennes
- Jeromy Irons
- Kate Winslet
- Renée Zellweger


7. Sete filmes favoritos:

- Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry
- Ieri, Oggi e Domani, Vittorio de Sica
- Blow-up, Michelangelo Antonioni
- Der Krieger und dei Kaiserin, Tom Tykwer
- Lost in Translation, Sofia Coppola
- Love Actually, Richard Curtis
- Vertigo, Alfred Hitchcock


8. Sete livros favoritos :

- Farewell to Arms, Ernest Hemingway
- Pride and Prejudice, Jane Austen
- Great Expectations, Charles Dickens
- Cartas de um Sedutor, Hilda Hilst
- La Dame aux Camélias, Alexandre Dumas Fils
- Olhai os Lírios do Campo, Érico Veríssimo
- A hora da estrela, Clarisse Lispector


9. Lugares favoritos:

- London
- Paris
- Buenos Aires
- Campos do Jordão
- Toronto
- Campinas
- São Paulo

12:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sou leitora assídua do blog, mas sou HORRENDA em fazer listas.

7 coisas que faço bem: fazer amigos/ serviços "capilares" (coloração e corte)/ fazer as pessoas rirem (mas sou péssima contando piada)/ cantar/ cozinhar/achar soluções até para aquilo que parecia perdido/reclamar.

Sete coisas que não faço e não sei fazer: sou péssima com caminhos/ não consigo decorar nada, nem meu cpf/ jogar basquete/ digir moto/ surfar/ ler manuais, e entendê-los/ passar roupa/ serviços artesanais.

Sete coisas que me atraem no sexo oposto: inteligência/ bom humor/ talentos musicais/ ambição (saudável)/ tatuagens/ cultura geral/ romantismo.

Sete coisas que não suporto no sexo oposto: indecisão/ falta de educação/ egocentrismo/ falta de assunto/ mau humor/ desorganização/ comodismo.

Sete coisas que digo com freqüência: Amado (a)/ Era o mínimo que eu esperava de você/ Putz, estou sem grana/ Nem fodendo/ Só se eu der a bun&%$#/Meu/ Que gente chata!

Sete atores/atrizes que admiro: Daniel Day-Lewis/ Robert De Niro/ Nicolas Cage/ Marcos Caruso/ Fernada Montenegro/ Al Pacino/Dustin Hoffman.

Sete filmes favoritos: Diários de Motocicleta/ Quase Famosos/ Peixe Grande/Menina de Ouro/ Sobre meninos e lobos/ A vida é bela/ Meu primeiro amor (por motivos pessoais -rs)

Sete livros favoritos :- A Insustentável Leveza do Ser/O Retrato de Dorian Gray/ Memórias de minhas putas tristes/ A bagagem do viajante/ As cinco pessoas que você encontra no céu/ Caçadores de pipas/A casa dos budas ditosos.

Sete lugares favoritos: Não tenho 7. Me apego a pessoas. Já lugares, eu sempre esqueço. Acho que é porque nunca estive em Paris.

1:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu mando por e-mail, ou então vamos entupir isso aqui!
bjs

12:56 PM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Não sei se sou considerado um dos sete, mas como passo por aqui todos os dias, vou deixar minha lista também.

1. Sete coisas que faço bem:

- amigos (também)
- dormir
- planos
- bagunça
- reclamar
- massagem nos pés (limpos, claro)
- manter a calma

2. Sete coisas que não faço e não sei fazer:

- dançar (qualquer coisa)
- desenhos
- esportes radicais (para falar a verdade, qualquer esporte)
- andar em linha reta
- elaborar roteiros
- jogar futebol
- colocar os planos em prática

3. Sete coisas que me atraem no sexo oposto:

- inteligência
- beleza (estaria mentindo se não colocasse rs)
- educação
- bom humor
- romantismo
- iniciativa (sim, sou meio lerdo para perceber as coisas)
- olhar


4. Sete coisas que não suporto no sexo oposto:

- burrice
- falta de educação
- falta de ambição (saudável)
- falta de caráter
- comodismo
- arrogância
- desrespeito


5. Sete coisas que digo com freqüência:

- Caracas!
- PQP! (pausadamente rs)
- Então...
- Não é assim...
- Por Exemplo...
- Acho que estou com fome...
- Não, peraí...

6. Sete atores/atrizes que admiro:

- Johnny Depp
- Brad Pitt
- Angelina Jolie
- Morgan Freeman
- Kate Winslet
- Jodie Foster
- Uma Thurman

7. Sete filmes favoritos: (só sete?)

- Clube da Luta
- Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças
- Sideways
- Menina de Ouro
- Pulp Fiction
- O Grande Truque
- Pequena Miss Sunshine


8. Sete livros favoritos :

- Crime e Castigo
- Senhora
- Senhor dos Anéis
- A Casa dos Budas Ditosos
- Lolita
- 1984
- Guia do Mochileiro das Galáxias


9. Sete lugares favoritos:

- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Santos
- Mococa
- Guarujá (Rabo do Dragão e só)
- Cananéia
- Ilha do Cardoso

Foi difícil, vou aproveitar e postar no Lua também.

6:52 PM  
Blogger Andréa said...

Olha que listinha legal, hein! Sabe que meu marido diz a mesma coisa? Ele alias, fica meio puto quando perguntam pra ele essas coisas: livro favorito, musica, banda... Ele diz que o gosto e a quantidade variam muito e nao da pra falar de um soh.

Adorei todos os atores que vc escolheu.

Obrigada pelo link! ;)
Beijos, amore. :-)

3:35 PM  
Blogger jardinière said...

uma coisa que eu digo sempre e nunca {e mentira, em lista nenhuma: tô com saudade da maninha.
bj grande

6:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tentei várias vezes. Nesta última, depois de 1 hora e 4 minutos, desisti... =(

4:03 AM  
Blogger Don Rodrigone said...

como já tivemos sete comentários, não terei de expressar minha lista!

2:38 PM  
Blogger Léo Dias said...

Hum, muito interessante sua lista. Digo isso porque em todos os itens há coincidências.

Sim, mantenho as pessoas reunidas, leio bem os mapas e sou bom motorista;

assobiar e contar piada é para mim no mínimo rídiculo;

sim, olho antes dos glúteos a inteligência. Sempre digo que antes de qualquer abordagem ou "cantada" deve-se dizer um singelo "oi" e sorrir;

A pior coisa no sexo oposto? Hábito de mentir, com certeza!

Bizarro e Vino! Digo isso sempre...

De fato Fernanda Torres é admirável;

E sim, Paraty e Veneza têm uma atmosfera própria muito boa!

E permita-me me apresentar, sou O Léo e novo neste blog.

Até

6:07 PM  
Blogger Léo Dias said...

Uma observação: Mário Prata é meu predileto!

See ya!

6:08 PM  
Blogger Marina said...

Muito bem-vindo, Léo. Volte sempre. Gosto(s) em comum é o primeiro passo para a amizade, não é?

8:17 AM  

Post a Comment

<< Home

<