Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Friday, May 04, 2007

O Rapto da Calça Jeans

Ela tinha seis meses. Foi adquirida, num acesso de peruice, por um valor irrevelável de três dígitos.
Tinha quadro botões em cada bolso traseiro (era bonita, juro!). E um deles caiu recentemente. Levei na butique para que fosse recolocado -- era um botão todo diferentão, impossível de achar parecido numa loja de armarinhos.
Sexta-feira passada, fui buscar a calça consertada. Antes de ir embora do shopping, fiz um pit-stop na Amor aos Pedaços para uma fatia (fininha!) de Bolo Mousse de Chocolate 0% de Açúcar.
À noite, me toquei que havia esquecido a sacola com a calça numa das cadeiras da doçaria.
Se estivesse em Londres ou Nova York, provavelmente a minha “unattended bag” teria sido capturada por um batalhão anti-bomba, sob a suspeita de os inúmeros botões serem, na verdade, detonadores de explosivos escondidos nos bolsos.
Mas estou no Brasil e minha preocupação era o jeans ser encontrado por algum espertinho que aproveitaria pra garantir o presente do Dia das Mães sem gastar nenhum tostão.
Foi um alívio quando liguei para a Amor aos Pedaços, e a atendente disse que tinha achado a sacola, sim, logo após a minha partida.
- Entreguei para o segurança. Ele levou pro SAC do shopping. -- me informou.
Eu mal sabia que estava prestes a encarar um mistério!
No SAC, me avisaram que uma calça jeans da Animale tinha mesmo sido encontrada. Porém, era número 36 e a dona, uma tal de Renata, a havia resgatado. Fiquei encafifada. Era muita coincidência, duas calças da mesma loja, perdidas no mesmo dia.
Fui ao shopping conversar pessoalmente com a mocinha do SAC. Não havia registro de nenhum jeans da Animale no livro de Achados e Perdidos. Fui até a Amor aos Pedaços. Mais uma vez a balconista me garantiu que havia entregado para um segurança, mas não sabia o nome do sujeito.
Ou seja, entre o trajeto entre a doçaria, no 3º andar, e o SAC, no 1º subsolo, minha calça simplesmente D-E-S-A-P-A-R-E-C-E-U.
A investigação está em andamento. Pretendo ir aos jornais!

Alguém tem um palpite do que pode ter acontecido?

Os suspeitos e as hipóteses:

a) A atendente da Amor aos Pedaços, que sujou a calça de marshmellow e a esconder na geladeira.
b) O segurança, que adora vestir modelitos femininos após o expediente.
c) A moça do SAC que, como eu, usa 42.
d) A culpada sou eu, que compro jeans caríssimos e só não perco a cabeça porque está grudada.
e) O mordomo.

Labels:

12 Comments:

Blogger F. said...

Tem um mistério aí que pode (ou não) ajudar a esclarecer. Como o SAC pôde lhe dizer por telefone que de fato havia sido encontrada uma calça zoológica (animale, é isso?) e depois, pessoalmente, não havia nenhum registro da tal calça no SAC? O segurança para quem a moça da doçaria encontrou a calça já foi interrogado?

11:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hehehe. Um mistério mesmo.

Eu sou mais a hipótese do segurança ter ficado com a linda calça porque gosta de vestir modelitos femininos após o expediente.

1:48 PM  
Blogger Marina said...

Pois é, a história está mal contada. Pessoalmente, a moça do SAC disse que se confundiu, que o registro era de uma calça 36 da Ellus. Quanto ao segurança, estão pegando a lista de plantões para ver quem estava trabalhando na hora do desaparecimento da calça. Aguarde os próximos capítulos e obrigada pela ajuda na investigação!

4:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu acho que foi o mordomo.
E já passei por situação parecida no SAC do Shopping Eldorado, sem muito sucesso...

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Putz, Marina, boa sorte. Infelizmente é muito complicado encontrar coisas perdidas em locais públicos.
E vc pagou três dígitos numa calça?
Eu não faço mais isso...Sou muito relapsa para ter qq coisa com três dígitos! rs

4:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu aposto bem alto que você nunca mais vai ver a calça...

6:22 PM  
Blogger Andréa said...

Eu acho que foi a senhorita Rosa com o candelabro na biblioteca.

10:04 PM  
Blogger Marina said...

Atualização: Gente, a calça foi encontrada! Voltei ao shopping e a moça do SAC disse que eles têm várias salas de Achados e Perdidos e que eles estavam sem chave da sala onde estava o meu jeans. Achei a história muito fraca, porque isso não explica o fato de não haver registro no caderninho dela nem de a calça ter sido devolvida pra mim sem a sacola! Eu acho que alguém pegou e teve de devolver! Enfim, tudo acabou bem nessa mistério! Obrigada a todos que me ajudaram nas investigações. Beijos.

11:17 AM  
Blogger Marcos Bonilha said...

E eu achando que foi o mordomo...

11:21 AM  
Blogger Don Rodrigone said...

eu dizer alternativa C, já que tem o número 42 nessa resposta. E 42, como aprendemos no Guia do Mochileiro das Galáxias, é a resposta para a questão sobre a vida, o universo e tudo mais.

2:28 PM  
Blogger Andréa said...

Putz, e eu tinha certeza que tinha sido aquela perua da senhorita Rosa...

Que bom que vc recuperou a preciosa!

1:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também estou feliz que o final da história surpreendeu a todos, assim como nas histórias policiais.

7:21 PM  

Post a Comment

<< Home

<