Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Thursday, September 28, 2006

“Longe só é um lugar aonde a gente nunca foi”

Zapeando, sabadão à noite, fui parar num canal que nem sabia que existia, TV Uniban.
E descobri "Alice", curta-metragem dirigido por Rafael Gomes, um dos criadores de outra película no formato ,“Tapa na Pantera”, famosa entre os fãs do YouTube.
"Alice" é um filme lindo, protagonizado pela Simone Spoladore e pelo fofo do Fernando Alves Pinto. Ouso dizer até que sua história e estética têm tudo a ver com o “Le Bal Masqué”.
O enredo fala de solidão, de desencontros, de amor e de perda. De como é difícil achar o outro – e se achar – no mundo, nos dias de hoje. Os personagens se desencontram pela metrópole enquanto “se ligam afobados e deixam confissões no gravador”.
Poético na medida certa, com trilha sonora comovente e uma fotografia caprichada de São Paulo (eu, que ando em fase de reafirmação dos meus votos de amor pela cidade, me emocionei).
Sem querer contar muito, comento um detalhe: a cena do aeroporto é fodaaaaa! Aeroportos são, por essência, lugares líricos. De despedidas, partidas, chegadas, reencontros... Quem nunca sentiu o coração dar piruetas ao se aproximar de um vidro de sala de embarque?
“Alice” é prova de que ainda tem coisa bacana sendo feita no cinema nacional. Quem tiver curiosidade pode conferir no Porta Curtas.

Labels:

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo texto! Fiquei com vontade de assitir ao curta. Aeroportos têm me causado muita dor e alegria nos últimos tempos.

8:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo texto! Fiquei com vontade de assitir ao curta. Aeroportos têm me causado muita dor e alegria nos últimos tempos.

8:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Marina,
Pela 1ª vez vejo um comentário que retrata perfeitamente o que sinto nos aeroportos. Milhares de vôos, chegadas e saídas. Voce sempre surpreendendo.
Bj
Luiz

8:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga, que saco. To tentando assistir, mas nao consigo. Esse site eh uma merda. Ficam perguntando a velocidade da minha conexao, eu respondo, eles perguntam de novo, eu respondo, eles perguntam de novo, e nada de filme.

Tapa na pantera eh bom demais! Fuma aqui, toma um cha, fuma aqui, toma um cha...

Beijo, Alice

7:41 AM  
Blogger Marina said...

Kikis, realmente acontece do Porta Curtas não funcionar, às vezes. Tente assim: entre na home: www.portacurtas.com.br e busque "Alice". Por esse caminho talvez vc consiga assistir. beijos.

10:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

ja tinha tentado assim tb! vou tentar mais tarde de casa. beijocas.

11:30 AM  
Blogger Paulo C. said...

Assisti! Quanto desencontro!!!!
Mas achei um pouco anti-climático... Porém, o que ficou claro pra mim - e que está no sub-texto - é o quanto a gente mesmo provoca o desencontro e boicota o encontro (consigo mesmo ou com o outro). Acredito muito no medo de ser feliz. Quando a gente está quase conseguindo, boicota... E a vida fica sempre "quase feliz"

6:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

opa!

caí aqui por acaso, mas fiquei feliz demais com as belas palavras.

obrigado.

7:15 PM  

Post a Comment

<< Home

<