Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Monday, April 16, 2007

Um Ano de Le Bal Masqué

Semana passada, o Le Bal Masqué completou um ano. Gostaria de ter postado um texto na data, mas como caiu em meio a um feriado seguido de uma semana corrida, a "comemoração" ficou um pouco atrasada. Mesmo assim, gostaria de assoprar as velinhas e fazer um discurso (rsrsrs, adoro emotional speeches -- o André, inclusive, já prometeu um pro dia do meu casamento!)
A idéia de ter um blog surgiu por dois motivos. Primeiro, porque eu havia deixado de trabalhar como repórter e não queria parar de escrever. Segundo, porque havia rascunhado meia dúzia de divagações que tinha vontade de compartilhar, mas não possuia espaço pra isso.
Nunca imaginei que o Le Bal, esse blog com nome pedante (concordo com quem falou isso) e atualizado de maneira capenga, fosse se transformar em algo bem maior do que um canto para as minhas mal digitadas linhas.
O Baile me aproximou de conhecidos que se tornaram pessoas muito especiais no decorrer desses 12 meses, viraram confidentes, cúmplices e, principalmente, amigos mais próximos (alô Paulo, Ferdi, Rodrigo...). Também me apresentou outros blogueiros, gente que pensa e que faz (valeu Vivi, Don Rodrigone, Andréa...)
E, acima de tudo, esse blog fez bem para a minha auto-estima e confiança. Afinal, foram tantos elogios... É muito bom ter um feedback positivo para um projeto 100% made by M., da idéia ao ponto final.
E como o Le Bal está distante do seu derradeiro ponto final, agradeço aos poucos, porém gabaritados visitantes, e prometo mais quantidade -- e qualidade, claro -- para os anos vindouros!

Labels:

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei o discurso. Parabéns ao Le Bal. Espero que a dona cumpra a promessa das atualizações!
Sobre o relacionamento "bloguístico", concordo em gênero, número e grau. Muito bom poder conhecer pessoas interessantes através deste universo virtual. E que este seja o primeiro dos muitos anos do Le Bal.
Aliás, vai ter festa? rs

6:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, querida! Como leitora assídua, faço coro com a Vivi, torcendo para que vc consiga cumprir a promessa.
Parabéns por manter essa janela aberta com textos tão variados e interessantes. Para mim, é um presente poder lê-los. Beijo grande!

9:18 PM  
Blogger Paulo C. said...

Má!
O Le Bal só tem um aninho e já tem filhos, né? Bloguinho precoce...
Não sei quantos filhos, mas o Agudas, com certeza é filho dele.
Parece meio dramático e "overacting" dizer isso, mas o Baile de Máscaras, mudou a minha vida, num certo sentido.
Não é pouco não, né, Má?
E quando você me colocou na qualidade de "...confidente, cúmplice e, principalmente, amigo..." fiquei me achando. E quer saber? Dos três, o que mais gostei de ser: CÚMPLICE. Essa palavra, pra mim, diz tudo com muita força, do que é sentir afinidade e identidade por alguém. E descobri tudo isso em você: afinidade e identidade. Amigo eu já era! E cada vez mais!
Longa vida ao Le Bal!!!!

9:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns irmãzinha!!! Me lembro muito bem quando foi criado.. eu ainda pertencia à 219, sentia frio e saudade de vcs!
Agora não tão perto, mas mais perto que antes ainda sinto saudade... de tudo!
Logo nos veremos...

beijos, beijos!

11:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns, parabéns !

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Moça, você sabe muito bem tuuudo que eu acho das suas linhas e no que elas vão se transformar num dia. Não tenho dúvida. Beijos!!

4:46 PM  
Blogger F. said...

Ei amiga, parabéns pelo aniversário. Assim como o Paulo, também fiquei tocado pela citação. E posso dizer que o Casa da Lagoa também é filhote do Le Bal, inspirada que foi na sua experiência. Longa vida e novos caminhos ao nosso mundo virtual!

6:01 PM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Parabéns M.
Faz tempo que não comento aqui, mas passo todos os dias para dar uma olhada.
Falei sobre o Le Bal no meu blog, se estiver algo errado, me corrija por favor!
Abraços e parabéns

4:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cheguei atrasado no discurso, mas a tempo de aplaudir, te dar um beijo e dizer, de novo, que vc tem um talento enorme com as letras. Um beijo, Má! Longa vida ao Le Bal. [www.estadodecirco.net]

12:05 PM  
Blogger Don Rodrigone said...

festa! festa! Má, fiquei honrado pela citação. Pena que cheguei tarde e as coisas mais legais já foram ditas. Mesmo parcamente atualizado, o blog continua de alto nível. É bom saber o que pessoas interessantes como vc pensam. Longa vida ao Le Bal Masqué!
E agora falta botar em prática aquela nossa idéia de um blog com nosso "best of"!

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns e muitos anos de vida para o Le Bal! Neste último ano os textos me fizeram rir, refletir e imaginar muita coisa! Obrigada por compartilhar conosco toda a sua inspiração! Continue assim. Beijo grande

2:24 PM  
Blogger Andréa said...

Aww, que discurso lindo! Que palavras doces. Obrigada pelo link, senhorita M. É um prazer enorme vir aqui ler você e receber você lá no meu cantinho.

Parabéns e vida longa ao "Le Bal Masqué"!!

Beijos.

3:53 PM  

Post a Comment

<< Home

<