Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Monday, July 02, 2007

30 anos (e 100 posts)

7h da manhã do dia 29 de junho de 1977, lá estava eu num hospital de Santo André, nos braços da minha mãe, sem conseguir ainda abrir os olhos. Começava a contagem da minha vida.

7h da manhã do dia 29 de junho de 2007, lá estava eu novamente num hospital de Santo André, sem conseguir abrir muito os olhos e com minha mãe ao lado. Eram meus primeiros minutos com 30 anos.

Teria isso algum significado? Penso que foi um lembrete (de Deus? do cosmos?) de que cresci muito, aprendi um pouco, mas, no fundo, ainda sou a mesma – e que, nesse intervalo, ninguém esteve tão junto de mim quanto minha mãe.

Pelo menos, dessa vez, um balão não caiu no quintal da minha avó e queimou as roupas no varal como há 30 anos.

Labels: ,

18 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Chatas a dor e a não-festa, mas renderam um post lindo. beijos

5:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu gosto muito de aniversário. Acho que é o momento em que você faz uma boa análise do seu último ano. Bem, eu faço isso. Parabéns, de novo! rs

6:49 PM  
Blogger jardinière said...

adorei esse post, embora, logicamente, eu nao adore o que te aconteceu!!! recebi sua mensagem, mas por ora, só bilhetes telegráficos feitos este.
nao sem amor, claro.
beijo da mana.

12:50 AM  
Blogger Andréa said...

Parabens! Mas tu ta boa?

10:55 AM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Parabéns atrasado! (eu não sabia rs)
Mas, o que acontece? Você está bem?
Passar aniversário no hospital deve ser meio chato...

11:05 AM  
Blogger Marina said...

Não foi grave, já estou boa. Obrigada pelos parabéns e pela preocupação, gente.

11:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Querida, espero que vc não precise mais frequentá-lo, mas esse hospital tem história, né? E pensar que, exatos três meses depois, no mesmo hospital, o mesmo pediatra e o mesmo obstetra iriam fazer parte da minha história, que só se cruzaria com a sua dezessete anos depois... Surreal!

7:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

meu deus... agora fiquei curiosa, pois essa história de coincidências do destino são mesmo com a marina: descobrimos que fizemos a primeira comunhão juntas, só 17 anos depois!

celina e marina, quem foi o pediatra de vocês? somos da mesma idade e crescemos na mesma cidade...

10:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Falando sério...mãe é tudo.
Escrevo sobre mil coisas, vivo mil coisas, mas traduzir minha mãe é sempre o mais complicado de tudo. O importante é ela existir.
.
www.blogtemperadozip.net
.

7:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aahahahah! Ju, eu e a Má já éramos amigas há uns bons anos quando descobrimos mais essa coincidência. O pediatra era o Dr. Adanor Quadros e o obstetra, Dr. Sebastião Zanforlin.

8:51 PM  
Blogger F. said...

Parabéns (bem atrasado) amiga! E se prepare. Quando fiz 30 anos, minha vida virou do avesso... Mas já faz tanto tempo...

9:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

sabia!! tinha certeza!!! eu também fui paciente do Dr. Adanor!! mas eu não nasci em santo andré... então não foi o Dr. Zanforlin que me colocou no mundo! mas minha mãe disse que o conhece! ele é pai de uma menina que estudou com a minha irmã!

caramba!! esse mundo é muito pequeno mesmo!

eu adoro o Dr. Adanor! e estou com saudades de vocês, meninas...

beijos!

10:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

sto andré é pequena. so tem um hospital, acho. ou, tipo, dois.

12:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

hahaha
Eu pensei na mesma 'piada', Jonas, mas fiquei sem jeito de falar...

3:43 PM  
Blogger Marina said...

Olha, Jonas, e eu desconfio que há 25, 30 anos, só havia um pediatra também, ahahahaha.
Post sobre o Dr. Adanor, em breve, aguardem.

3:51 PM  
Blogger Unknown said...

oba!!! post sobre o Dr. Adanor? vai ser sensacional, Má! estou esperando...

6:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ele merece! Ele merece! Não vejo a hora de ler o post sobre o Dr. Adanor!
M., vc não pode concordar com eles. Em casa, cada uma das três filhas nasceu em hospitais diferentes - todos em Santo André, ahahahaha.

6:52 PM  
Blogger Don Rodrigone said...

Uau. Só uma moça brilhante consegue fingir que é dor (ou alegria, enfim) a dor (ou alegria, enfim) que deveras sente. E parabéns, Má!

3:37 PM  

Post a Comment

<< Home

<