Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Wednesday, October 03, 2007

Xô Preguiça

Meu pecado capital é a preguiça.
Não consigo lembrar de uma situação em que invejei ou fui avara. Soberba, então, menos ainda. Tenho ataques freqüentes de gula, meus momentos de luxúria e até ímpetos de ira, mas o meu crime, definitivamente, é a preguiça.
Sou capaz de passar um dia inteiro de pijama, lendo um romance e comendo besteira. Um dia não, vários.
Adoro me jogar no sofá e simplesmente ficar.
Ou jogar tetris por cinco horas seguidas.
Chego a faltar três semanas seguidas na academia. E não é por falta de tempo.
Tudo isso é paradoxal se levar em conta minha capacidade de trabalho. Envolvida em algo que me empolga ou sob pressão, sou capaz de virar dias e noites produzindo.
Os leitores desse blog devem ter percebido esse meu fraco. Mesmo quando não estou ocupada, os posts continuam escassos. Faltam idéias, mas também falta o esforço de buscar as idéias, de sentar na frente do micro e exercitar a mente e os dedos.
Acredito que seja uma espécie de auto-boicote. Deixar para amanhã, para a semana que vem, para o próximo mês, ano, década, tem sido o meu lema. Sou procrastinadora de carteirinha. Fazer “mais ou menos”, sendo que posso fazer “perfeito”, só por preguiça, já aconteceu mais de uma vez. E isso é perigoso.
Esse post é uma tentativa de afugentar a preguiça. Vou tentar escrever diariamente aqui a partir de hoje, nem que seja uma bobagenzinha como essa.

Labels:

6 Comments:

Blogger Andréa said...

Voce nao esta sozinha, querida, e a procrastinacao eh um mal que afeta muito mais gente do que se pensa.
Beijos preguicosos.

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com a Andréa...

8:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ótimo o seu post. Me lembra que eu era o seu despertador nas épocas de Sharing e como era difícil te acordar! rsrs. E a única vez que fomos caminhar no parque, vc de moleton, roupa de ginástica. Acho que nunca repetimos a dose, rsrs.

Comigo é tudo muito parecido, hoje mesmo fui selecionar as roupas para lavar e adivinhe: só tinha pijamas... rsrs, acho que é a roupa que eu mais uso - sou capaz de ficar um final de semana inteiro só de pijamas, rsrs.

7:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Putz, como me identifiquei com isso. Eu adoro ficar à toa. No domingo eu passei boa parte do meu dia deitada no sofá, lendo um livro, que acabei no dia seguinte. Ai, o ócio, como é sedutor!

3:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sofro do mesmo mal, como você já percebeu... mais uma pra nossa lista infinda de afinidades...
"Lista infinda de afinidades..."(?????)

8:36 PM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Preguiça é o pecado capital supremo. ô coisa para pegar e ficar.
Sofro do mesmo mal.

5:27 PM  

Post a Comment

<< Home

<