Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Thursday, August 09, 2007

As Seis Velhinhas

Elas são todas baixotas e gordinhas. Em seus maiôs antiquados e toucas de helanca, entram na água pela escadinha, matraqueando sem parar.
Enrolam-se no macarrão, afundam bóias, projetam pranchinhas no ar, mas não deixam de tagarelar.
Uma traz a neta, outra, uma receita de bolo formigueiro que cai no chão e ensopa assim que ela adentra o vestiário.
Lamentações podem ser ouvidas até no banheiro masculino.
Todas, ao mesmo tempo, tentam salvar o precioso papel, mas quem alcança primeiro a folha quase desfeita sou eu.
Destôo do grupo uniforme que compõem. Algumas não demonstram nenhum interesse na intrusa de vestimenta mais “ousada” e algumas décadas mais nova. Mas sempre tem uma ou outra que me sorri e até puxa papo sobre o tempo.
As seis velhinhas são minhas colegas de hidroginástica. A idéia era fazer um mês de aula, desenferrujar, e depois passar para a natação. Mas tenho a impressão que vou dividir a piscina com as senhorinhas por um bom tempo. Palpite baseado na tremenda dor nas panturrilhas que sinto todo dia seguinte ao exercício.

Labels:

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

para mim hidroginástica é mais puxado que natação... teve uma época que eu treinava natação. um dia faltei e fui repor aula no horário da hidroginástica... você não vai acreditar, mas as velhinhas me deram um banho!! saí morta da aula! e com uma certa inveja da disposição das senhorinhas! =)

10:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Seu poder de descrição é impressionante! Consegui enxergar cada velhinha, a descida pelas escadas e sua cara de intrusa!

1:43 PM  
Blogger Don Rodrigone said...

A Camila aí em cima disse tudo. Adoro textos com essa qualidade descritiva!
beijo!

2:43 PM  
Blogger Andréa said...

Hehe, imaginei todas elas. Bunitinhas. Agora, deixa de preguiça e vamos lá, um-dois, um-dois... ;)

7:08 PM  
Blogger F. said...

Natação, M.! Por favor! Esse negócio de ficar parada no mesmo lugar dentro de uma piscina vai te transformar num maracujá! hehehehehe
Beijos.

10:23 AM  
Blogger Marcos Bonilha said...

Como as colegas acima descreveram, seu poder de descrição é incrível!
Muito bom.
Ps: Preciso fazer alguma atividade física urgente, se for com água um tanto melhor. O que você recomenda?
Beijos

2:25 PM  
Blogger Marina said...

Obrigada pelos elogios, gente.
Bonilha, acho que natação é um esporte bem completo!

2:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse texto me remeteu às minhas aulas de uns oito ou nove anos atrás.
Igualzinho você descreveu, só que no meu caso tinha o detalhe de ter encontrado um conhecido nosso entre as velhinhas, lembra? ahahahahaha

8:00 PM  

Post a Comment

<< Home

<