Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Thursday, October 04, 2007

João

Certa vez, escrevi sobre o Pedro, meu sobrinho número um. Nada mais justo dedicar um texto também ao João, meu sobrinho número dois.

Meu afilhado nasceu numa noite de quase-inverno, durante a Copa do Mundo. Isso fará dele um garoto bom de bola? Muito cedo pra saber.
Mas já se sabe muitas coisas sobre o Joãozinho. De natureza calma e dócil, ele é um bebê bon vivant, comilão e bonachão. Dorme e ri que é uma beleza. Aceita beijos de bom grado, adora cafuné e distribuiu sorrisos que permitem que todos se encantem com sua única covinha.
Ele parece viver num tempo que é só dele e, quando percebemos, já está longe, aprontando alguma, bem quieto.
Mas quem consegue se zangar com aqueles olhinhos apertados que anunciam uma risada? Eu não!
Tem hora que seu cabelo é claro, tem hora que é escuro. Já teve olhos azuis -- que lhe renderam o apelido de Zulibuli, ainda em voga --, mas a genética materna falou mais alto, e hoje estão castanhos.
Algo me diz que ele será meu grande amigo e companheiro de aventuras. Não vejo a hora de poder levá-lo ao teatro, ao cinema, tomar milk-shake e ajudá-lo a montar um álbum de figurinhas. Da Copa do Mundo, é claro.

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olha que maravilha! Disse e fez: já temos um post pra hoje. Estou adorando poder ler diariamente as coisas que minha querida amiga escreve.

E que fofo deve ser o João! Adoro seu jeito sonhador de já pensar em como ele vai ser seu companheiro de aventuras, daqui alguns anos!

6:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esse prazer eu ainda não tenho, o e apertar as bochechas de um sobrinho. Que delícia deve ser.
Minha quase-irmã Danielle acaba de dar a luz à pequena Estellinha, mas ainda é muito pequena para essas estripulias... rs

10:01 PM  
Blogger Unknown said...

Ai, ainda vou esperar muito por um sobrinho! Mas dá pra ir praticando com os filhos dos amigos, né?

3:52 PM  

Post a Comment

<< Home

<