Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Wednesday, May 17, 2006

Lua de São Paulo

Ontem à noite São Jorge emprestou a lua a São Paulo.
Dirigia pela Av. Bandeirantes quando a vi. Duvidei. Talvez fosse a luz de um poste, um outdoor iluminado, um balão de promoção. Até que veio a curva e aquele lindo sol noturno se postou bem diante de mim. Estava enorme, amarela e muito, muito baixa.

Ontem à noite a lua estava mais próxima da Terra.
Com a atenção um pouco no trânsito e outro tanto no horizonte, tentava não perdê-la por entre os muitos prédios e as parcas árvores. Parecia que ia quicar no chão. Quase tocou os edifícios do Itaú e o avião da TAM que decolava.

Ontem à noite a lua perfeita observava a cidade imperfeita.
Estava cheia, começando a minguar. Dourada, anunciando o dia ensolarado de hoje.
As nuvens passeavam ao redor dela, envolvendo-a num véu de viúva. Dama solitária de um céu sem estrelas.

Alguém, além de mim, reparou na lua ontem?
Alguém, por um instante, esqueceu a tensão, o caos, o medo, e lembrou que ainda existe beleza em São Paulo? No Brasil? No mundo?

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Triste, não? Mas não olhei...

5:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quando vou poder ler seu primeiro livro?
Saudades desse Brasil lascado e enluarado...

Um beijo eprateado!

6:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

A Lua de São Jorge... a Lua dos Namorados... triste apaixonada... sofrendo pelo encontro impossível com o seu amor, o Sol...
Sou uma apaixonada pela Lua... e ontem ela estava, de fato, especial... Beijos

6:40 PM  
Blogger jardinière said...

Ah... como eu queria ter visto. Mas que bom que vc viu e nos contou. Um beijo.
(Passa - passem todos os que quiserem, o convite é mais que público - lá no meu jardim, estou propondo um exercício literário, mas preciso de quorum)

11:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu vi essa lua, quando passei pelo Minhocão. Para mim estava lindíssima mesmo, mas não tão baixa quanto vc descreve. Aliás, desse mesmo ângulo eu vi algumas vezes a lua enorme, parecia posicionada ao lado do prédio do Banespa.
Uma visão privilegiada nessa cidade cada vez mais difícil de despertar urbanóides apaixonados por ela como eu...

9:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Realmente estava linda. Eu estava voltando para casa e tbm tentei segui-la com os olhos. Frio, uma bela lua numa cidade em que as pessoas apenas se esbarram e mal conseguem olhar para o lado. É bom saber que alguns tbm se renderam ao brilho da lua.

12:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Reparei. Uma lua que guardei na memória. Na coleção de lembranças que tenho registrado nos últimos dias.

2:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

6:45 PM  
Blogger Dani said...

engraçado, cai no seu blog aleatoriamente, procurando o botequim benja li o texto (que eh lindo) e tava saindo do blog quando vi o titulo ao lado, sobre a Lua... levei um susto pois hoje quando voltava do trabalho, parei e olhei a lua, fiquei maravilhada... ficava procurando entre os predios uma frestinha.. mandei sms para amigas e ate tentei tirar foto... senti um pouco do post, mesmo que 2 anos depois ... atempor-atempora-atemporal

7:59 PM  

Post a Comment

<< Home

<