Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Wednesday, May 10, 2006

Uma Noite das Arábias

Malu estava praticamente no fundo do poço. Não. Pensando bem, ela estava na lama mesmo. No abismo. Num apocalipse amoroso.
Tudo por conta de um ex-namorado médico que mais parecia monstro.
Então, veio o convite pra sair. O moço trabalhava no mesmo andar. Era o motoboy que subiu na vida e agora tinha sala, secretária, usava calça social e gravata. Cuidava de vendas.
Malu topou. Afinal, ele era gato, havia deixado escapar que curtia fotografia e tinha nome de cantor de bossa nova.
E lá foi ela, de saia-lápis, meia-calça e salto-agulha pra garupa do João Gilberto. Desajeitada, com medo de sair pela tangente em cada curva, mas gostando daquela proximidade com o corpo dele.
Não entendeu nada quando a motoca parou na calçada da rua Vergueiro. Era o pneu? Alguma coisa havia caído? Demorou alguns minutos para aceitar o fato: ele a havia levado para jantar na Esfiha Chic! Sim, meus amigos, nem no Habib´s era.
Malu tentou o jogo do contente. Do que adiantavam luxo e requinte? Mais valia um motoboy príncipe que um médico sapo. E mandou ver duas abertas de carne e um chopp no copo de plástico.
O papo seguia animado quando JG, depois de fazer desaparecer o último pedaço de quibe, começou escancarada e despudoradamente a ... palitar os dentes!
Malu desviou o olhar pro teto (diz a regra que quando você começa a reparar no teto do lugar, está na hora de ir para casa) e lembrou do Dr. Jekyll. Até que ele não era tão Mr. Hyde assim...

Labels:

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Malu merece coisa melhor, aposto.

11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Má...
E pensar que já passei por situações como essa... hoje acho graça... adorei o texto! (alíás, como sempre!) beijos

11:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Putz, isso eh historia de Lisa's tour. Pra ser mais especifica, historia de Celina. Pareo duro com a do frances-paraguaio!

1:40 PM  
Blogger jardinière said...

Nossa, que coisa, hein? Certamente Malu encontrará coisa bem melhor que Jekyll-Hyde e Mr. Palito...

5:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

hahahaha

Boa nem sei quem é a Alice, mas muito bem lembrado " o frances-paraguaio"...

o texto da ma ta maravilhoso, como sempre.

A, a celina merece um livro, só dela.

hahahha

Onde esta Wally?

10:05 PM  
Blogger Marina said...

Junior, Alice é a sua carioca preferida, que ainda mora no país das maravilhas, ao contrário de nós. E, sim, sou a escritora oficial das memórias da Celina. Em breve, postarei um teaser aqui pra vcs.

10:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tadinha da Malu...

2:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nem lembrava mais dessa história, mas ela ganhou novas cores nesse texto. Que delícia de recordação, ahahahahaha

7:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Má Querida... o endereço do meu blo tinha um erro de inglês imperdoável... estou mandando o certo para que vc continue a me visitar... bom findi e um dia das mães bacana! Beijos

8:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, adorei Take me Back to the Ball Game e tbe Uma Noite das Arabias, muito engracadas mesmo! Estou rindo ate agora e o pior e que sao fatos reais ne?
Sugiro que vc faca uma coletanea de "bad dates" e publique com esta maneira especial que vc tem de contar! Parabens pelo Blog!

3:07 PM  

Post a Comment

<< Home

<