Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Thursday, May 03, 2007

Miniconto

Recentemente, fui jurada de um concurso de minicontos no blog Estado de Circo. Esta semana, eu e os outros dois jurados fomos desafiados a escrever nossos próprios textos de, no máximo, 150 toques. Tremi na base. Acho que criar algo interessante em tão poucos caracteres é um desafio e tanto. Abaixo, o miniconto que considerei “o menos pior” entre os mais de dez que rascunhei.

Ele avisou que ia comprar cigarros na padaria ali da esquina. Retornou logo, depois de 15 minutos. A esposa tinha saído. E nunca mais voltou.

Labels:

8 Comments:

Blogger Marcos Bonilha said...

Como disse no Circo: O melhor (dos jurados) até agora.

11:46 AM  
Blogger Don Rodrigone said...

Adorei, srta. M! Me lembrou Adoniran Barbosa... "Apaga o fogo, Mané"

Inez saiu dizendo que ia comprar um pavio
pro lampião
Pode me esperar Mané
Que eu já volto já
Acendi o fogão, botei a água pra esquentar
E fui pro portão
Só pra ver Inez chegar
Anoiteceu e ela não voltou
Fui p’ra rua feito louco
Pra saber o que aconteceu
Procurei na Central
Procurei no Hospital e no xadrez
Andei a cidade inteira
E não encontrei Inez
Voltei pra casa triste demais
O que Inez me fez não se faz
E no chão bem perto do fogão
Encontrei um papel
Escrito assim:
-Pode apagar o fogo Mané
Que eu não volto mais !


ps: obrigado pelo que disse no meu blog. Gostei mesmo!

3:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei muito, Má.
Isso é difícil pra caramba. É uma espécie de hai-kai da prosa, né?
Vou fazer uns exercícios pra ver se consigo ficar um pouco mais conciso. Não existe nada pior para um texto do que ser prolixo.
Beijão!!!!

8:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Um dia vou escrever um miniconto bom assim.

4:16 PM  
Blogger Marina said...

Imagina, Rodrigo! Vc é o mestre dos minicontos!

4:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu adorei, mas acho que deve publicar as outras opções tb. São ótimas!

6:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não costumo fazer comentários em blogs que entro sem ser convidado.

Mas neste caso tive que abrir uma exceção. Adorei.

Peço sua autorização para publicá-lo na newsletter do meu trabalho (com os devidos créditos e link para a página de entrada do seu blog).

11:32 PM  
Blogger Marina said...

Caro anônimo,
Se vc se identificar e me explicar qual é o seu trabalho e do que se trata a newsletter, ficarei feliz em autorizar a publicação.
Obrigada pelo elogio e volte sempre (como convidado!.

10:37 AM  

Post a Comment

<< Home

<