Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Thursday, May 25, 2006

Amigos Reais

VS é meu amigo há oito anos. Nos falamos quase todo dia. Rimos juntos, trocamos idéias, reclamamos do trabalho. Ele acompanha minhas novelas amorosas e me dá conselhos, como todo amigo.
Se, por acaso, eu encontrar VS na rua, no supermercado ou no shopping, provavelmente não vou cumprimentá-lo. Salvo uma foto, logo após o nascimento de uma das suas filhas, eu nunca vi seu rosto. VS é meu amigo virtual.
Recentemente ganhei mais uma amiga dessa categoria, graças ao Le Bal Masqué. (foi ela quem me propôs o tema deste post).
Houve uma época em que amizades virtuais eram encaradas com preconceito. Coisa de geeks ou nerds incapazes de fazer amigos no mundo desplugado.
Mas isso tudo é uma besteira que ficou na pré-história da internet. Hoje, as fronteiras entre as relações on e offline caíram. Os amigos virtuais se tornam reais. Os reais, no turbilhão do dia-a-dia ou quando vão morar longe, viram virtuais.
E o grande barato da web é proporcionar o encontro de semelhantes que, talvez, nunca se cruzassem por aí. Ou mesmo se os caminhos coincidissem, jamais teriam a oportunidade de conversar. Quem sabe o cara sentado ao seu lado na sala de espera do dentista também adora carros antigos? E se aquela garota do escritório que você nem sabe o nome também leu tudo de Dostoievski? Só vão se descobrir nas comunidades do Orkut.
Já os e-mails e afins são grandes aliados para manter a chaminha de uma amizade acesa.
Porque um amigo precisa ser lembrado, ver que o outro está ao alcance, acreditar que um dia ainda vão conseguir marcar aquela planejada happy-hour, mesmo que leve semanas, meses, anos.
O amigo pode ser de infância, de faculdade, de blog ou de MSN. Quando é sincero, fiel e dedicado será sempre real.

Labels:

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e essa é toda a magia.... vc ganhou uma nova amiga velha....rsrsrsrs... e eu ganhei uma nova amiga nova...rsrsrs... e assim é... que bom que é! Beijão

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

e essa é toda a magia.... vc ganhou uma nova amiga velha....rsrsrsrs... e eu ganhei uma nova amiga nova...rsrsrs... e assim é... que bom que é! Beijão

5:04 PM  
Blogger jardinière said...

minha querida amiga de todos os planos, eu estou com saudades suas. recebi seu e-mail e vou responder, mas estes dias andam cheios (ainda bem, pq com isso estou caminhando rapidamente para me sentir ótima) e só sobra tempo para este tipo de recado curto. mas no fim de semana eu escrevo melhor!

8:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não palpito sobre o blog virar um meio de conhecer gente bacana, já que não tenho um. Mas talvez ainda esteja na pré-história. Não toparia virar amigo de alguém via orkut e afins... :-( Prefiro a realidade palpável! :-)

1:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por que será que adorei esse post, em especial? rs Que bom ter me aventurado um dia em mundos virtuais...
E VS, no caso, é quem eu penso que é? Provavelmente sim... rs Mande um abraçao de parabéns pra ele pela segunda filha. Eu só sabia da primeira.
Querida, vc tem planos pra voltar por esses cantos?
Beijo enorme!

6:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo totalmente. Eu devo ter quase umas dez pessoas no meu MSN que nunca encontrei. Ter blog ajuda muito, também. E eu não encaro com preconceito nenhum amizades virtuais. Desde que existam as do mundo real, também.

1:00 PM  

Post a Comment

<< Home

<