Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Sunday, May 28, 2006

Take me Back to the Ball Game

Meia-noite: depois de um período de hibernação, cá estou eu, madrugada de sábado, procurando um lugar bacana para dançar. Inibo o bocejo que insiste em abrir passagem e me olho no espelho do carro. Rosto alvo, rímel preto, esmalte carmim, blusa brilhante.

1h da manhã: duas cervejas consumidas e algumas risadas contabilizadas. A banda toca o tema da “Pantera Cor-de-Rosa”. Adoro o desenho. Meio psicodélico, nonsense. Exponho minha teoria de que todas as histórias do personagem são viagens de ácido, mas ninguém parece muito interessado.

1h15 da manhã: na pista, arranjo um par. Um negão cheio de estilo e ginga. Samba como um mestre-sala. E eu, quase uma gringa de tão dura, tento acompanhar. Ele me faz rodopiar. Eu desequilibro. Está além da minha capacidade, mas me divirto.

2h da manhã: descubro que o negão é jogador de futebol. Em véspera de Copa do Mundo, eu arranjo um negão jogador de futebol. Rárárá.

2h05 da manhã: seu nome é Adriano, mas prefere ser chamado de Adrian. Me informa que por R$ 500 conseguirá mudar o nome na certidão de nascimento, RG e afins.
-- Mas Adriano é bonito...
-- Adrian é melhor...
-- Na numerologia?
-- O que é isso?

2h30 da manhã: Jorge Benjor rolando solto nas caixas. Continuo dançando com Adrian(o). Graças a sua paciência de professor, já consigo dar um meio giro sem cair por cima dos vizinhos. Mais um pouco viro dançarina de salão.

2h40 da manhã: Adrian(o) me ergue do chão, me segura no colo e me tasca um beijo. Me mantém no ar por vários segundos. Seus braços são rochas. As pernas, puro aço. Os lábios, o oposto.

4h da manhã: Encosto no bar. Meus pés doem. Já perdi a conta das cervejas. O boleiro-bailarino pede meu telefone e e-mail. Diz que vai me ligar para a gente ir ao cinema.
-- Me diz que horas você sai, pra MIM te pegar no teu SERVIÇO.
-- Umas 19h...
-- Legal. Aí a gente vai ver “O Código da VINSSI”. Você já viu?
-- Não...

6h da manhã: chego em casa. Concluo que as baladas continuam bizarras e inúteis. Mas ainda rendem risos e posts.

Labels: ,

17 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Putz, é este tipo de coisa que me faz sair de casa. As baladas são sempre bizarras, mas me rendem boas histórias e excelentes gargalhadas.
Sobre "O Código da Vinssi", acho que dá para esperar sair em dvd. Mas se a companhia é o tal Adrian, acho que vale a pena ainda mais com o cara podendo te pegar no serviço...rs

10:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga, esse papo de que ninguém deu bola para a teoria da Pantera Cor de Rosa não é verdade, eu achei bem interessante, viu - rs. Muito legal ver a balada no ângulo Le Bal Masqué. E olha que vc deixou vaaaaaarias piadas de fora, ahahahahah. Bjo

4:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Jura que este não é ficção?? Muito bom!

5:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amei! rs

5:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga.... o máximo seu sábado... tão bom quanto o meu domingo...rs... o negócio é apenas vc tomar cuidado... de repente vai ver o "código da vinssi" e acaba na "esfiha chic" ...rsrsrsrsrsrs Parece que o final de semana foi bom para todos!!!! Beijocas

6:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

ahahahah.

acho que por isso que na gringolândia a gente gosta de mais gente: não dá pra entender se eles falam errado!

7:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

gata, mas na boa... de repente uma noite com o Adrian pode render bem mais do que boas risadas né não? e viva o ego e o corpinho feliz com os tratos do negão...

7:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Voce só não disse se chegou em casa satisfeita. Para MIM te buscar foi punk, já que vc escreve super bem. Afinal quem vai saber.
Bj e adoro seu blog

10:48 PM  
Blogger Marina said...

De quem são os comentários anônimos? Estou curiosa! Identifique-se, por favor!
Gostaria de lembrar também que o Le Bal Masqué não tem caráter de diário virtual. Não possui nenhum compromisso com a realidade. Posso até pegar algum fato que vivi -- ou algum amigo/conhecido viveu -- e daí desenvolver uma história, me inspirar, mas, via de regra, tudo publicado aqui se trata de ficção.

11:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei....mais uma história p/ render muitas rizadas.

11:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Má, ta muito legal esse texto.
O povo que comenta que tem que se ligar na conexão realidade-texto e ser mais sutil nos comentários...
ninguém além dos que viveram a história precisam saber se é mesmo verdade não é?
Fica até mais lindo o texto se não pudermos traçar esta linha real/imaginário.

Ah, e tem mais.

Te amo, de paixão.
E já que degringolou a coisa de levar a sério a história, to com ciúmes do Adrian.


Mil bjundas

10:03 PM  
Blogger jardinière said...

Minha querida, muito bom.
E, sobre a discussão realidade x ficção, ela é uma das grandes batalhas da literatura, quem dirá dos blogs. É um assunto loooongo que vive rendendo debates nos cadernos virtuais do lado de cá do mundo também.
Adorei que vc publicou algo novo, estava esperando.
Beijos mtos.

11:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas as baladas andam boas, não? (rs) Será que um dia o Adrian(o) ainda vai sair em "cromos autoadesivos"?

1:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Você pirou de vez nestas duas semanas que não conversamos. Cada post que eu leio fico mais perplexo. O que aconteceu????

7:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meu comentário saiu anônimo pq eu não sei fazer o meu nome aparecer neste bagulho. Sérgio.

2:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agora eu consegui. O mundo digital não tem lógica mesmo.

2:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

6:45 PM  

Post a Comment

<< Home

<