Le Bal Masqué

Masquerade! Every face a different shade...

Tuesday, June 06, 2006

Olho Mágico

Quando se percebe que o olhar mudou? Que a vista desanuviou? Que a amizade surgiu?
No papo confessional de uma fria noite de sexta-feira? Ou no oi apressado durante o expediente, espremido entre a edição de um texto e uma entrevista por telefone?
Difícil precisar. Mas o fato é que o olhar mudou. A imagem agora é outra. E ela nem se lembra mais como era a antiga. Não adianta grudar o nariz no livro, enviesar os olhos e tentar voltar à figura abstrata. O desenho – interessante e belo -- agora sobressai.
Foram anos de conhecimento superficial e desconhecimento profundo. O tempo os transformou, mas só um pouco. Ele está mais maluco. Ela está mais relax. Juntos, estão no delicioso jogo de se descobrir mutuamente.
Chegam a achar graça e se perguntam onde estavam escondidas as afinidades recém-desveladas. Talvez não importe. Sintonia é como um portal do tempo. Abre-se de repente, no lugar certo, na hora certa. Quem atravessá-lo viaja, experimenta novas sensações.
E agora ele está lá, do outro lado, esperando por ela. Para uma nova amizade. Para um longo passeio. Para lhe lembrar que a vida pode ser surpreendente.

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esse texto tem alguma ligação com o texto do Estado de Circo????

12:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Impressionante, nossos blogs estão em sintonia.

3:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

...e a sintonia é a grande magia... a vida é surpreendente minha querida amiga.... beijos

11:25 AM  

Post a Comment

<< Home

<